Alese aprova equiparação salarial que beneficiará cirurgiões buco-maxilos faciais

Na manhã desta quarta-feira (3), a Assembleia Legislativa aprovou Indicação, de autoria da deputada estadual Maria Mendonça (PSDB), propondo uma equiparação salarial que beneficiará cirurgiões buco-maxilo-facial do Hospital Governador João Alves Filho, nivelando-a aos vencimentos pagos aos profissionais que são regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A proposta foi subscrita pelos deputados Garibalde Mendonça (MDB), Iran Barbosa (PT), Luciano Pimentel (sem partido) e Zezinho Sobral (PODE).

“Trata-se de um profissional qualificado a executar procedimentos de maior complexidade. Os buco-maxilos são especialistas que fazem o diagnóstico e efetuam o tratamento cirúrgico das doenças, anomalias congênitas, traumatismos, dentre outras patologias e tumores do aparelho mastigatório e das estruturas crânio-faciais”, disse Maria.

A deputada explicou que o Huse , além de ser referência no Estado, é o único hospital que oferta esse serviço à população pelo Sistema Único de Saúde. “O Huse tem 32 desses profissionais que enfrentam sérias dificuldades estruturais para atender, não só pacientes de Sergipe, mas também, os que vêm de Estados vizinhos, como Bahia e Alagoas”.



DE OLHO NO INSTAGRAM