Água: Deputada pede que comunidade de Monte Alegre seja atendida

Através da Indicação 457/2019, a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) solicitou ao diretor-presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Carlos Melo Neto que adote as medidas necessárias para viabilizar o fornecimento de água na comunidade do povoado Boa Vista, situado no município de Monte Alegre.

A parlamentar explicou em sua propositura, que embora a rede de abastecimento passe no referido povoado, a comunidade não foi beneficiada, obrigando-a a andar cerca de sete quilômetros, até o povoado Santa Rosa do Ermírio, já no município de Poço Redondo, para buscar água. “É evidente a dificuldade que essa população enfrenta para garantir a água visando suprir necessidades básicas, como beber, cozinhar e tomar banho”, disse Maria.

Para ela, impõe-se a essa população um sofrimento que, com uma simples ação da Deso, pode ser evitado, garantindo-lhe mais dignidade. “Convenhamos, estamos falando da fonte da vida e todos dependemos dela para viver, não importando quem somos, o que fazemos e onde vivemos”, afirmou.

Ao justificar o seu pleito, Maria lembrou que o referido povoado tem uma abrangência de aproximadamente um quilômetro, sendo que a distância entre as residências é de aproximadamente 20 metros, o que, no seu entender, viabilizar o abastecimento de água não gera comprometimento financeiro para a Companhia.



DE OLHO NO INSTAGRAM