Maria volta a defender Servidores e Professores

Em aparte ao colega deputado Venâncio Fonseca, a deputada Maria Mendonça voltou a defender os professores e servidores do estado.

A deputada disse que é lamentável que os servidores e os professores estejam passando por esse constrangimento. "Eu disse que o projeto era maléfico, que quebrava a unicidade da carreira. Esse projeto respaldou o governo a fazer o que faz hoje. Penaliza os professores, mas penaliza também os alunos e a sociedade", disse Maria Mendonça.

Venâncio Fonseca voltou a cobrar do governo do Estado o envio da mensagem de reajuste dos servidores. Segundo ele, a demora prejudica o funcionalismo, que pode perder dinheiro para o imposto de renda quando for receber retroativo. "Estamos chegando ao final do mês de maio e até agora não chegou o projeto de correção da inflação, conforme o próprio governo divulgou, já que não concedera aumento aos servidores públicos. A situação é preocupante".

Para o líder da oposição, o Estado não está pagando nem o salário mínimo aos servidores. "Isso é uma tragédia, um horror. Os servidores do Estado ficaram numa encruzilhada. Na Secretaria da Fazenda encontram o 'simbolo da sensibilidade', João Andrade. Se forem para o Planejamento, Oliveira Junior, a mesma coisa. Pense na pena que ele está dos professores, pense na boa vontade", comentou.

Com Informações da Agência Alese

 


DE OLHO NO INSTAGRAM