Maria Prestigia Sessão Solene da Câmara de Itabaiana

mariajoaocarlos_300Na manhã desta quinta-feira, 1º, a deputada Maria Mendonça prestigiou o empresário João Carlos Paes Mendonça que recebeu o título de Cidadão Itabaianense, em sessão solene realizada no Plenário da Câmara Municipal de Itabaiana.

A proposta de autoria dos vereadores José Teles de Mendonça e João Cândido Sobrinho - que foi aprovada por unanimidade - é um reconhecimento à grande contribuição sócio-econômica que João Carlos Paes Mendonça destina ao povo da Serra do Machado e localidades vizinhas.

"Trata-se de uma iniciativa mais do que justa, porque ele tem grandes serviços prestados a Sergipe. É um cidadão Sergipano que ganhou o mundo para se tornar um dos importantes empresários do Brasil. Por isso é um dia de festa para nós itabaianenses e um bom momento para reverenciarmos esta figura ímpar do cenário empresarial brasileiro e mundial", declarou Maria Mendonça.

Além da deputada participou da solenidade o ex-governador Albano Franco, o Prefeito de Itabaiana Luciano Bispo, o Juiz de Direito Alberto Gouveia Leite, o ex-deputada federal José Teles de Mendonça, o Padre Jadson, vereadores do município de Ribeirópolis, alunos da Filarmônica Pedro Paes Mendonça e várias outras autoridades.

João Carlos Paes Mendonça

Natural de Sergipe, João Carlos aos 20 anos associou-se ao pai na empresa Pedro Paes Mendonça e Cia. Em busca de novos desafios, veio para o Recife, em 1966, onde implantou o primeiro supermercado do Grupo. Ao longo dos anos a rede se expandiu pelo Nordeste passando a atuar nos Estados de Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão e Bahia. Em junho de 2000, João Carlos passou o controle acionário do Bompreço para a Royal Ahold. Atualmente é presidente do Grupo JCPM, conglomerado do qual fazem parte shoppings em várias cidades brasileiras, dentre eles o Shopping Center Recife e o Salvador Shopping, na Bahia; além de investimentos no setor imobiliário como o empresarial JCPM Trade Center, e no setor de comunicação através do Sistema Jornal do Commercio.

JCPM e o Trabalho Social

O Grupo JCPM atua a 20 anos na Serra do Machado, através da Fundação Pedro Paes Mendonça, com projeto social que atende praticamente todos os moradores da região nas áreas de saúde, educação, cultura, lazer, formação profissional, geração de renda, acolhida a idosos e inclusão digital.

foto: diariodoagreste


DE OLHO NO INSTAGRAM