Maria Preocupada com a situação da Seca no Estado

A situação da Seca no estado de Sergipe tem sido motivo de preocupação de parlamentares.

O deputado estadual João Daniel (PT) em seu discurso na tribuna da Assembleia Legislativa durante o grande expediente da sessão de hoje, dia 14, explanou sobre o momento difícil que tem vivido a região semiárida no Nordeste do Brasil. Ele disse que próximo da metade dos municípios de Sergipe está dentro dessa região, com muitos municípios já com estado de emergência decretado em decorrência da seca. O parlamentar disse que está acompanhando essa situação e na semana passada esteve na cidade de Petrolina (PE) onde houve evento para tratar do tema.

Ele disse que vai oficializar na Assembleia a presença do chefe geral da Emprapa Semiárido, Natoniel Franklin de Melo, grande pesquisador dessa área, que se colocou à disposição para fazer estudo e debate com a Assembleia Legislativa e toda sociedade que tenha interesse em ouvi-lo.

A deputada Maria Mendonça em aparte também concordou que a situação é gravíssima como o colega bem disse na tribuna. Ela citou ainda que o problema está se estendendo para a região agreste, como tratou numa reunião com uma comissão no sábado passado. A deputada disse ainda que até os poços artesianos estão secando e os lençóis freáticos estão secando. "Isso é um fenômeno e precisa de fato um estudo técnico científico para que possa avaliar essa questão. Precisamos de fato discutir essa questão que é preocupante", enfatizou Maria.

Com informações da Agência Alese


DE OLHO NO INSTAGRAM