Maria Participa de Reunião sobre Recadastramento Biométrico

reuniaoforum1_250A deputada Maria Mendonça participou nesta quinta-feira, 03, no Auditório do Fórum Maurício Gracho Cardoso, em Itabaiana, de uma reunião promovida pela Justiça Eleitoral para discutir a questão do recadastramento biométrico na cidade.

Segundo a Desembargadora e Presidente do TRE-SE, Suzana Maria Carvalho Oliveira, o objetivo da reunião foi buscar somação dos líderes políticos e da imprensa itabaianense para que Itabaiana alcance a meta estabelecida pelo tribunal.


"O objetivo dessa reunião foi para acompanhar os trabalhos de recadastramento biométrico do eleitor, e discutir meios que facilitem o acesso do eleitor ao cartório", disse Suzana.


Como todos sabem deixar para última hora poderá atrasar no atendimento por conta do congestionamento do sistema de recadastramento e as famosas e extensas filas. Pensando nessa situação algumas ideias e sugestões foram discutidas como: disponibilizar transportes para conduzir o eleitor que mora distante da sede do município até o cartório, uma maior divulgação através da imprensa, carros de sons, entre outros meios.


A Des.ª Suzana falou da importância dos políticos em contribuir com os trabalhos eleitorais, é necessário que todos nós façamos nossa parte para que o objetivo seja atingido, concluiu.


A Juíza eleitoral Anuska Rocha Souza informou que será disponibilizado um agendamento para os moradores dos povoados.

Os dados mais recentes e atualizados passados pelo cartório eleitoral de Itabaiana dão conta de 34.085 eleitores que já fizeram o recadastramento, restando 26.232 eleitores.

reuniaoforum3_250_01Participaram da reunião a Deputada Maria Mendonça, o Juiz Federal Ronivon, os vereadores Valmir dos Santos Costa, João Cândido Sobrinho e Olivier Chagas, Sandra Helena dos Reis Mendonça da Rádio Capital, Carlos Eloi da FM Itabaiana, Jamisson Machado da Itnet e José Carlos do diário do agreste.

 


DE OLHO NO INSTAGRAM