Maria Participa de Encerramento da Semana Mundial do Aleitamento Materno

A deputada Maria Mendonça (PSB) participou na manhã desta sexta-feira, 09, do encerramento da Semana Mundial do Aleitamento Materno realizada pelo Hospital e Maternidade São José de Itabaiana com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Prefeitura.

Com o tema: 'Apoio às mães amamentam: próximo, contínuo e oportuno', a semana do aleitamento materno se encerrou com a Celebração Eucarística presidida pelo Padre José Carlos e Homenagens para as mães doadoras de leite e que amamentam.

Criado em 25 de agosto de 2005, na gestão da então Prefeita Maria Mendonça, o Banco de Leite Humano Irmã Rafaela Pepel funciona em anexo ao Hospital e Maternidade São José, em Itabaiana. A unidade de saúde coordenada pela enfermeira Sandra Rafaela, tem sido referência em todo o estado em termos de doação de leite. Por mês, são arrecadados 186 litros de leite na unidade, 122 mães doam o leite a cada mês, números que consolida o município de Itabaiana como a unidade que possui o maior estoque de leite do estado.

Presente na cerimônia o Senador Eduardo Amorim entregou pessoalmente a maternidade São José, o prêmio Dr. Pinotti - Hospital Amigo da Mulher, uma honraria da Câmara dos Deputados.

"Essa instituição merece sim o respeito de todos os sergipanos e a gratidão de todas as mulheres do Estado. A maternidade é cuidada pelas irmãs, religiosas dedicadas, e funcionários que colocam sua profissão a serviço da saúde da mulher", disse Maria Mendonça.

Autoridades Presentes

Diversas autoridades se fizeram presentes, a exemplo do Prefeito Valmir dos Santos Costa, os deputados Laércio Oliveira e Zeca da Silva, vereadores, secretários municipais, dentre outros.

 


DE OLHO NO INSTAGRAM