Maria Participa de Conferência Municipal da Cultura

Na última sexta-feira, 09, a Deputada Maria Mendonça participou da Abertura da II Conferência Municipal de Cultura no auditório da Secretaria de Educação de Itabaiana com o tema ‘Uma política de Estado para a Cultura: desafios do Sistema Nacional de Cultura', a conferência abordará quatro eixos temáticos: Implementação do Sistema Nacional de Cultura; Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cidadania e Direitos Culturais e Cultura como Desenvolvimento Sustentável.

O foco do evento foi à garantia do pleno exercício dos direitos culturais e consolidação da cidadania, com atenção para a diversidade étnica e racial.

O evento contou a participação e apresentação de artistas da terra como Jazom Oliveira, Jorge e Lucas, da poetisa Ednalva Santos, do escritor Antonio Saracura, dentre outros. Após as discussões das pautas ficou decidida entre outras ações, capacitação de gestão cultura, resgatar antigos hábitos culturais, incentivo a leitura, entre outros. Houve ainda a eleição dos delegados que irá representar nosso município na Conferência Estadual de Cultura.

Participaram da abertura da Conferência Municipal além da deputada, o prefeito Valmir dos Santos Costa, o Senador Eduardo Amorim, os deputados Laércio Oliveira e Zeca da Silva, os vereadores José Teles e Roosevelt Santana, a assessora especial da secretaria de cultura Rosemary Machado, o empresário e arquiteto Edson Passos, alunos da Escola Estadual Djalma Lobo, dentre outros.

 


DE OLHO NO INSTAGRAM