Maria Mendonça Reforça chamamento para Hora do Planeta neste Sábado

Faltam três dias para o maior movimento global pelo meio ambiente. No próximo sábado, dia 31 de março, das 20h30 às 21h30, milhões de pessoas irão apagar as luzes de suas casas para mostrar que se preocupam com o aquecimento global e todos os problemas ambientais que enfrentamos.

A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.
Pelo quarto ano consecutivo, o WWF-Brasil convoca a população brasileira a participar do movimento mundial Hora do Planeta, que levou um bilhão de pessoas a apagarem as luzes em todo o mundo, em 2011. A mobilização tem como objetivo a reflexão sobre o aquecimento global e os problemas ambientais que a humanidade enfrenta.

A deputada Maria Mendonça abraçou a bandeira deflagrada mundialmente pela ONG e, como educadora, busca fazer a sua parte. "É preciso que os cidadãos se conscientizem e busquem mudar alguns hábitos a exemplo de fechar a torneira quando se ensaboam; evitar jogar lixo no chão ou em local inapropriado; não realizar o desmatamento florestal. Do contrário, em alguns anos teremos sérios problemas. É necessário acordar enquanto há tempo", enfatiza a deputada.

Maria sugeriu ainda que a Assembléia Legislativa também participe apagando as luzes das 20h30min às 21h30min, bem como, a imprensa participe divulgando a campanha.

 

 


DE OLHO NO INSTAGRAM