Maria Mendonça participa de programa e se emociona com Ouvintes

Na manhã desta sexta-feira, 14, a deputada estadual Maria Mendonça (PP) concedeu entrevista ao radialista Eduardo Abril na rádio Capital do Agreste. Durante as mais de três horas de programa a deputada interagiu com ouvintes que relatavam o legado de Chico de Miguel e a parabenizavam pela atuação parlamentar.

"Meu pai, o saudoso Francisco Teles de Mendonça junto a minha mãe abriram as portas de nossa casa para o povo. Nunca tivemos o desprazer de fazer uma refeição sozinhos, o povo sempre esteve ao lado da família Teles de Mendonça. Em todas as horas tivemos amigos com os quais podemos contar para o que der e vier", relatou a deputada que não conteve as lágrimas e se emocionou durante a participação de um dos ouvintes.

Chico de Miguel

Francisco Teles de Mendonça, nascido em 1926 no povoado Várzea do Gama logo cedo se tornou um comerciante conhecido na cidade de Itabaiana, mais tarde Chico se tornou um dos maiores comerciantes de Gado em Sergipe, mas a paixão pela política só veio despertar por volta de década de 50 e em 1966 quando o povo pediu sua candidatura à Deputado Estadual, atendendo a vontade dos amigos Francisco Teles se consagrou como uma das maiores lideranças do interior do estado ocupando a cadeira da Assembleia Legislativa por três mandatos.

De 1966 a 1988 o agrupamento liderado por Chico esteve à frente da prefeitura, retornando no ano de 2005 com a posse da então prefeita Maria Mendonça. Hoje, Valmir de Francisquinho, a quem Chico teve um grande afeto durante sua vida é prefeito de Itabaiana.

 


DE OLHO NO INSTAGRAM