Maria Mendonça lamenta atitude do governo do Estado com o município de Itabaiana

A deputada estadual Maria Mendonça (PSB) foi à tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta quarta-feira, dia 5, para lamentar um fato ocorrido no município de Itabaiana. Ela disse que embora esta cidade de grande porte do agreste sergipano, através de sua administração municipal, tenha demonstrado com atitudes ser parceiro do governo do Estado, não tem tido tratamento recíproco.

Segundo a deputada, o município colocou à disposição do governo do Estado dois terrenos para a construção do prédio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e da Ciretran, ambos com 5 mil metros quadrados cada. No entanto, embora o prefeito Valmir de Francisquinho tenha solicitado ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) borra de asfalto para a "Operação Tapa-buraco" no município e o pedido já tivesse sido disponibilizado pelo diretor presidente do órgão, lamentavelmente uma ordem palaciana em contrário impediu que fosse concretizada a solicitação.

"Uma determinação do secretário Valmor Barbosa [de Infraestrutura] que teria que ser suspenso e essa suspensão se dá por um fato político pelo prefeito não ser aliado do governo do Estado", explicou Maria Mendonça. A deputada disse ao governador interino, Jackson Barreto, que como governador interino ele tem que ser o governador de todos, aliados ou não, os que o elegeram ou não. "E olhe que o agrupamento do prefeito Valmir de Francisquinho contribuiu fortemente par a eleição desse governo que aí está", declarou.

A parlamentar disse que entende como necessário um atendimento a todos os municípios, sem restrições, sem escolhas. "Sem atitudes que não fazem o Estado crescer, que não desenvolvem nosso Estado. Foi uma atitude tacanha, pequena dizer que não pode ir a borra porque o prefeito da nossa cidade não é aliado do governo do Estado", disse Maria Mendonça, acrescentando que embora não seja aliado o prefeito de Itabaiana é parceiro do governo e já provou isso com atitudes como a doação dos terrenos.

Ela disse que era preciso deixar registrado o seu protesto, pois a borra solicitada era para tapar os buracos da cidade como um todo e não apenas os que atingissem ao grupo do prefeito. "É preciso respeito com esse município, que precisa ser tratado como um município grande", frisou.

Em seu pronunciamento, a deputada Maria Mendonça também saudou os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) presentes às galerias da Casa. Ela disse que é importante a luta que eles estão empreendendo e os servidores devem buscar os meios necessários para que seus direitos sejam garantidos. "Contem conosco. Saibam que vocês têm nossa irrestrita solidariedade", declarou a deputada.

 

Agência Alese

 


DE OLHO NO INSTAGRAM