Maria Mendonça diz que Páscoa é momento de reflexão

A deputada estadual Maria Mendonça disse nesta quarta-feira, 27, que o período da Quaresma está encerrando e que é um momento especial para os Católicos refletirem profundamente, analisar as atitudes. "É um momento de paz. Todos nós Católicos, todos os seres humanos, de diversas religiões, comemoram esse período como um período de avaliação".


"O que estamos produzindo, todos nós políticos? Que momento maravilhoso para refletirmos, para saber como conduzimos nosso mandato. E vejo que os símbolos da Páscoa estão marcantes em nossas vidas. Temos o coelho que simboliza a fertilidade e representa a capacidade que a igreja tem espalhar a mensagem de Cristo. O ovo simboliza o princípio da nova vida, e temos o cordeiro. Cristo sacrificou sua vida em favor da humanidade, e isso é uma representação de humildade".


A deputada disse ainda que a cruz é outro símbolo importante da Páscoa. "Ele (Cristo) carregou sua cruz e nós muitas vezes não sabemos carregar nossa cruz e não sabemos dizer 'obrigado senhor' mesmo sabendo que a cruz esta pesada. Neste momento temos o pão e o vinho, Cristo de fato fez o gesto do lava-pés para depois partir e distribuir os pães com os apóstolos, um símbolo de nossa esperança em uma vida eterna". Para Maria Mendonça, muito mais que toneladas de chocolate "devemos ter sempre Cristo no centro de nossa fé".

Agência Alese

 


DE OLHO NO INSTAGRAM