Maria Mendonça destaca prêmio da Maternidade São José

A deputada estadual Maria Mendonça registrou da tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira, 8, a concessão de um prêmio nacional para a maternidade São José, de Itabaiana, que presta relevantes serviços para a mulher sergipana. A parlamentar disse que a instituição recebe a homenagem no momento em que comemora cinquenta anos. "A maternidade recebe a honraria da Câmara dos Deputados, é o premio Doutor Pinotti, um ginecologista atuante, um político", explicou.

A conquista do prêmio foi uma indicação do então deputado federal Eduardo Amorim (PSC-SE), atualmente senador. O prêmio é concedido anualmente a três entidades governamentais ou não governamentais cujos trabalhos ou ações merecerem destaque na promoção de acesso e qualificação dos serviços de saúde da mulher.

"As instituições são avaliadas por todos os partidos políticos e a partir daí o prêmio é concedido. Amanhã a maternidade São José, que já recebeu o prêmio Hospital Amigo da Criança, conquista o prêmio Amigo da Mulher. Isso é muito importante, pessoas públicas têm que valorizar e enaltecer instituições que atuam com seriedade e responsabilidade, que cuidam da saúde da mulher com tanto carinho", observou a deputada.

Maria Mendonça disse que a maternidade São José já havia conquistado um banco de leite humano, que foi implantado pela parlamentar quando foi prefeita de Itabaiana. "Essa instituição merece sim o respeito de todos os sergipanos e a gratidão de todas as mulheres do Estado. A maternidade é cuidada pelas irmãs, religiosas dedicadas, e funcionários que colocam sua profissão à serviço da saúde da mulher".

A maternidade São José recebe o "Prêmio Dr. Pinotti - Hospital Amigo da Mulher" nesta sexta-feira, dia 9. O senador Eduardo Amorim entregará o título pessoalmente à entidade. A Maternidade São José foi avaliada por um Conselho, que destacou as condições de acolhimento e serviços. "A Maternidade é respeitada pelos seus préstimos as mulheres e crianças sergipanas. O prêmio é o reconhecimento e uma forma de agradecimento", disse Amorim.

Dilson Ramos, Agência Alese

 


DE OLHO NO INSTAGRAM