Maria Mendonça destaca o Dia do Livro Escolar

A deputada estadual Maria Mendonça (PSB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nessa terça-feira (20), para destacar que de 19 a 23 de agosto se comemora a passagem do Dia do Livro Escolar. Ela deu continuidade explicando a importância do mesmo para o desenvolvimento educacional e cultural das crianças.

Maria Mendonça explicou que o livro tem caráter pedagógico e é voltado na aquisição do conhecimento, da informação e do aprendizado. "Muitas vezes é a única forma de acesso da criança à leitura e à cultura letrada. Tem como funções transmitir o conhecimento, desenvolver capacidades e competências, consolidar e avaliar o conteúdo estudado".

Em seguida, a deputada disse que a semana é o momento para reflexão sobre a importância de dar visibilidade às bibliotecas públicas, bem como condições físicas e materiais para o funcionamento pleno.

"Infelizmente essas bibliotecas não têm estrutura para o funcionamento adequado. É necessário valorizar a importância delas para os nossos alunos e a população de um modo geral terem acesso a pesquisa e leitura. Temos que transformar as bibliotecas públicas em espaços de busca do conhecimento cultural, literário e artístico", concluiu Maria Mendonça.

Agência alese

 


DE OLHO NO INSTAGRAM