Maria Mendonça destaca instalação da Academia de Letras em Itabaiana e Glória

A deputada Maria Mendonça (PSB) registou em pronunciamento feito no pequeno expediente da sessão legislativa desta quinta-feira, dia 21, a instalação da Academia Itabaianense de Letras, bem como a do município de Nossa Senhora da Glória. Ela louvou a atitude dos intelectuais dessas duas importantes cidades sergipanas, que são polos regionais e importantes para o Estado.

A parlamentar sugeriu aos demais municípios polos regionais do Estado que façam o mesmo. "Porque é muito importante saber que essa Academia de Letras vai despertar na comunidade a atenção para a poesia, para os livros, para a música", afirmou. Maria Mendonça

A Academia Itabaianense de Letras é composta por ocupantes nas suas 26 cadeiras e 15 patronos nesse primeiro momento. Ela destacou que entre os acadêmicos dois deles fazem parte da Assembleia: o advogado José Rivadálvio Lima e o assessor do deputado Francisco Gualberto, Abrahão Crispim.

Para ela, a instalação da Academia nos dois municípios vai mostrar a importância da cultura através das letras, poesia e música e, acima de tudo, da valorização dos nossos bens culturais. "De parabéns todos os que pensaram na ideia e concretizaram-na tanto em Itabaiana quanto em Nossa Senhora da Glória".

Em seu pronunciamento, a deputada Maria Mendonça também fez uma saudação especial às pessoas com Síndrome de Down. Ela registrou a passagem, hoje, do Dia Internacional da Síndrome de Down. "Gostaria de dizer que vocês são pessoas especiais e que contribuem para a existência de um mundo melhor", declarou.

Agência Alese

 


DE OLHO NO INSTAGRAM