Maria Mendonça destaca atuação de duas ilustres itabaianenses

A deputada estadual Maria Mendonça (PSB) fez pronunciamento na Assembleia Legislativa, na sessão desta segunda-feira, dia 2, para dar destaque à atuação de duas ilustres filhas do município de Itabaiana. Inicialmente, a deputada parabenizou a conterrânea Ana Maria Menezes de Jesus, que conquistou uma bolsa para fazer pós-doutorado em Paris, na França.

A deputada registrou que esta jovem, de 26 anos, é oriunda de escola pública, estudou em escola municipal e depois no Colégio Estadual Murilo Braga, fez sua graduação na Universidade Federal de Sergipe (UFS), pós-graduação e mestrado na Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e doutorado no Inpa, no Rio de Janeiro, em Matemática Pura e Aplicada. "Uma jovem inteligentíssima. Gostaria de parabenizá-la e dizer do orgulho que temos de registrar esse momento tão especial em sua vida".

Outro registro feito pela deputada Maria Mendonça em seu pronunciamento foi com relação à cantora Amorosa, também da cidade de Itabaiana. Segundo a parlamentar, a cantora representou o povo sergipano e o povo itabaianense nesse último final de semana no Brazilian Day, realizado em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Este é um evento que atrai milhares de participantes, a maioria deles brasileiros que moram no exterior.

"Gostaria de reconhecer o valor dessa cantora. Todos conhecem sua história de vida marcada pela valorização do forró tradicional, com sanfona, triângulo e zabumba", disse a deputada, afirmando que Amorosa se destaca no Nordeste pelo seu autêntico arrasta-pé. Além de parabenizar, Maria Mendonça disse que é um orgulho e satisfação tê-la como conterrânea. "Ela tem no seu nome a essência de um sentimento que tão bem consegue expressar. A união de seu nome com ‘amor' e ‘rosa' presente no seu nome é a expressão de sua essência. Parabéns, Amorosa e Ana Maria! Quero dizer que estou muito contente em fazer esse registro", declarou Maria Mendonça.

Por Edjane Oliveira, agência alese

 


DE OLHO NO INSTAGRAM