Maria Mendonça destaca a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A deputada estadual Maria Mendonça (PSB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nessa terça-feira (20), para destacar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 2013. A parlamentar defende que a sociedade se conscientize sobre a capacidade das pessoas com deficiências físicas.

Maria Mendonça explicou que a antiga Semana Nacional do Excepcional foi alterada mediante um projeto de lei do deputado federal Eduardo Barbosa (PSB/MG). "O objetivo da Semana é divulgar os direitos e deveres inerentes às pessoas com deficiência. É lutar contra os preconceitos e romper paradigmas".

A parlamentar disse que as comemorações devem alertar a população sobre a necessidade de políticas públicas para se promover a inclusão social. "Temos que quebrar a cultura da indiferença porque ser diferente é normal".

Servidores - Maria Mendonça ficou solidária com os servidores públicos do Estado que estavam representados na pessoa do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase). "Concordo com o que disse os colegas. É necessário que o governo dialogue e veja que uma fatia considerada dos servidores está recebendo abaixo do mínimo. Isso nós repudiamos! É uma luta digna e justa e conte conosco. Estamos a disposição".

Agência alese


DE OLHO NO INSTAGRAM