Maria Mendonça demonstra preocupação com projeto que extingue cargos do DER

A deputada Maria Mendonça (PSB) fez pronunciamento na sessão desta quarta-feira, dia 11, quando deixou registrada sua preocupação, enquanto parlamentar e presidente da Comissão de Administração e Serviços Públicos, com o projeto de lei do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER), que foi debatido ontem nas comissões. Ela disse que estava mais do que explícito que seria a terceirização dos servidores daquele órgão, quando o projeto diz que extingue os cargos e não poderá haver mais concurso público para eles.

"Nós estamos preocupados enquanto presidente da Comissão de Administração e Serviços Públicos. Vamos convidar o Sintrase para vir a esta Casa e sindicatos correspondentes às categorias, para que possamos discutir amplamente as questões", disse. A deputada acrescentou que a Casa deve dar sua contribuição para que o Plano de Cargos e Salários dos servidores, não só da Saúde, mas de todos que ainda não possuem, possa chegar à Assembleia e garantir o direito de todos.

Em seu pronunciamento, a deputada Maria Mendonça também fez uma saudação às categorias de professores e enfermeiros, que ocupavam as galerias da Casa. Ela disse que os enfermeiros estão na luta pela definição da carga horária de 30 horas. Segundo a parlamentar, esta é uma luta muito justa. "Entendemos que Vossas Senhorias são imprescindíveis para os cuidados com os pacientes e o acompanhamento. Queremos deixar registrado que estamos à disposição das categorias", afirmou.

Maria Mendonça disse que não tem dúvidas de que esse projeto que está para ser votado na Câmara dos Deputados terá o apoio da bancada de Sergipe, "que vai estar se somando, valorizando e respeitando essa categoria, no sentido de esse projeto ser aprovado", disse. A deputada lembrou que há mais de uma década e meia esse projeto está engavetado, mas acredita que com toda essa mobilização tem muita possibilidade de ser aprovado.

Com informações da Agência Alese, Edjane Oliveira

 


DE OLHO NO INSTAGRAM