Maria Mendonça defende que AL participe da ?Hora do Planeta?

A deputada estadual Maria Mendonça (PSB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nessa segunda-feira (26) para defender que a Assembleia Legislativa de Sergipe participe do evento mundial conhecido como "Hora do Planeta", que ocorre no próximo sábado, dia 31.

A proposta da iniciativa é que as luzes sejam apagadas das 20h30 às 21h30.A Hora do Planeta foi criada em 2007 e é considerada a maior iniciativa de ação voluntária para combater as mudanças climáticas em todo o mundo. O evento é criado pela ONG Internacional WWF, que convida todas as pessoas a apagarem as suas luzes durante 60 minutos em um dia e horário pré-estabelecido, que começou na cidade de Sidney, na Austrália.

"Esse gesto simbólico é, sem sombra de dúvidas, a maior ação mundial voluntária pelo meio ambiente. Com ele pretende-se refletir, não somente sobre o aquecimento global, mas também sobre os problemas ambientais que a humanidade enfrenta e, paradoxalmente, cria. A perspectiva de totalidade, foco da campanha, e o significado existencial da organização não governamental WWF demonstram que se trata de uma ação sem fronteiras que pensa o planeta como morada digna para todos os seres", defendeu a deputada.

Maria Mendonça ainda acrescentou que o Brasil, pela quarta vez, participa da "Hora do Planeta". "Em 2011, 123 municípios, entre eles, 20 capitais, aderiram o movimento, o que tornou o Brasil o País com maior número de cidades engajadas neste movimento. Em junho deste ano, o Brasil será o anfitrião da Conferência Mundial da ONU (A RIO + 20), que debaterá o desenvolvimento sustentável. Passados 20 anos após a ECO 92, o Brasil receberá representantes dos diversos continentes para discutirem a vida no planeta com foco no desenvolvimento e equilíbrio ecológico".

Por fim, Maria Mendonça conclamou a todos: "quero conclamar a todos os senhores e senhoras deputadas para mobilizarmos os segmentos da sociedade no sentido de engajarem-se na "Hora do Planeta", fazendo, durante uma semana, movimentos nas escolas, igrejas, associações, sindicatos, universidades, empresas e outros. Nós podemos nos engajar neste movimento inscrevendo a AL e contamos com o apoio da imprensa. A "Hora do Planeta" é o momento em que a consciência coletiva se une pela promoção e preservação da natureza e, por isso, ela é agora, ela é hoje, ela é sempre".

Agência Alese

 


DE OLHO NO INSTAGRAM