Maria Mendonça Convida Sergipanos para a Festa dos Caminhoneiros em Itabaiana

A deputada estadual Maria Mendonça convidou os sergipanos para participarem do ponto alto da Festa dos Caminhoneiros que acontece nesta quarta-feira, 12.06, em Itabaiana. O evento foi aberto no ultimo dia 8. "Anualmente, durante os festejos do padroeiro de Itabaiana, Santo Antônio, ocupo esta tribuna para falar do orgulho de pertencer àquela terra, de nela viver, de ter como conterrâneos gente trabalhadora, estudiosa, empreendedora, que dignifica nosso município e nossa gente. A cada ano, também, uso a tribuna para falar de uma categoria profissional que tem levado, para todas as regiões brasileiras o nome do nosso município, o caminhoneiro".

Segundo a parlamentar, o caminhoneiro é um trabalhador incansável, destemido, que garante renda para o município e transporta riquezas para todo o país. "É para ele que rendo as minhas homenagens e, em gratidão, manifesto o meu orgulho de tê-los como símbolo maior do desenvolvimento de uma terra eclética, hospitaleira, que oportuniza aos que nela se instalam condições de trabalho e de construção de uma vida digna". Segundo Maria Mendonça, o caminhoneiro é o catalisador do progresso e do desenvolvimento da. "O caminhoneiro sabe disso, e valoriza a sua profissão".

A deputada declarou que os 13 primeiros dias do mês de junho são de festa em Itabaiana. O espírito religioso, em torno do trezenário, dão à cidade um clima de alegria, explicou a parlamentar. "A cidade se torna palco de um comércio especializado em transporte de cargas. Grandes e importantes empresas dessa área se instalam na praça de eventos, e o comércio de caminhões, de equipamentos e acessórios a eles ligados, imprimem uma dinâmica que mobiliza agências bancárias e financeiras que movimentam milhões de reais".

De acordo com Maria, o caminhoneiro é o responsável por agregar tantos negócios, contribuir com o desenvolvimento e crescimento local, e dar visibilidade nacional ao potencial empreendedor daquela gente e daquela terra. "À você, caminhoneiro, o itabaianense deve esse legado. Graças a você e ao que representa para o Brasil e para o estado de Sergipe, Itabaiana fez por merecer o título de ‘capital sergipana dos caminhoneiros', e o projeto de lei de nossa autoria foi transformado em lei pelo governador Marcelo Déda, a quem agradeço e, tenho certeza que o povo de Itabaiana também. Com esta lei, a justiça à Itabaiana e aos caminhoneiros, foi feita".

"Vamos até o nosso município homenagear essa categoria profissional, e conhecer o quanto ela tem levado para terras brasileiras a marca da sua gente. Vamos conhecer, para entender o quanto a religiosidade e a fé em Santo Antônio dão suporte ao enfrentamento das dificuldades que essa categoria profissional convive", observou a deputada, lembrando que nesta quarta-feira, 12, acontece a maior procissão de caminhoneiros que se realiza no país. "Vamos até Itabaiana para compreender a manifestação de amor e fé que o povo daquela terra expressa a Santo Antônio. Vamos participar das festas que iniciam os festejos juninos".

Dilson Ramos, Agência Alese

 


DE OLHO NO INSTAGRAM