Maria Mendonça confiante em solução para validação de diplomas do exterior

A deputada estadual Maria Mendonça (PSB) revelou, em pronunciamento realizado na sessão desta quarta-feira, dia 21, que o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Josué Modesto dos Passos Subrinho, informou, na semana passada, que o procedimento sobre a validação dos diplomas de pós-graduação e mestrado feitos fora do Brasil está sendo tratado em nível nacional. Segundo ele, o impasse sobre a validade está próximo de ser resolvido.

Maria Mendonça disse que, em reunião realizada no mês de agosto, os parlamentares membros da Comissão de Educação da Casa já tinham tratado sobre essa questão, pois o Brasil não vinha dando a importância necessária para a validação dessees diplomas. A deputada disse que houve uma reunião com o presidente nacional, professor Vicente, e o reitor da UFS, que havia se comprometido analisar a questão.

Mas, na semana passada, veio a boa notícia. "Isso é muito importante para todos aqueles que concluíram esses cursos fora do Brasil e que estão com seus diplomas sem validade. É uma notícia que nos deixou muito feliz e tenho certeza que todos terão os seus diplomas validados em nosso país", frisou Maria Mendonça.

A notícia veio na oportunidade quando a deputada havia se reunido com o reitor para tratar sobre a implantação do curso de bacharelado em Música no campus da UFS no município de Itabaiana. A deputada disse que isso é importante, pois a cidade possui muitos músicos da Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, que conta com 600 componentes. "E já cabe o curso de Música na nossa cidade", completou. Ainda em seu pronunciamento a deputada Maria Mendonça aproveitou para parabenizar todos os radialistas pela passagem do seu dia, em nome do colega deputado Gilmar Carvalho (PR).

Edjane Oliveira, da Agência Alese

Foto: Maria Odília, da Agência Alese

 


DE OLHO NO INSTAGRAM