Maria Mendonça apresenta projeto de lei que trata da proteção aos animais

A deputada estadual Maria Mendonça (PSB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa durante a sessão de hoje, dia 20, para informar que deu entrada em um projeto de lei de sua autoria que estabelece normas de proteção aos animais. Ela disse que foi procurada pela integrante da Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis, Nazaré Morais, que externou sua preocupação com os animais que são abandonados e agredidos fisicamente de forma cruel, sendo em muitos casos mutilados e expostos a transtornos psicológicos, estresse, enfim, que não são bem cuidados.

Maria Mendonça relatou que analisou tudo que foi apresentado por Nazaré e disse que também já tinha observado as condições de abandono a que muitos animais são expostos e então foi elaborado o projeto de lei que mostra a necessidade de evitar a crueladade para com os animais, tanto silvestres, como nativos, exóticos e domésticos. "A necessidade é da formação de uma consciência coletiva para que esses animais sejam de fato bem cuidados e aí temos o papel de mostrar para essa sociedade, através desse projeto de lei, que o equilíbrio ecológico se dá através da fauna também", disse. Para a deputada, é preciso que tenhamos essa clareza dessa necessidade e que a população passe a cuidar melhor dos animais.

A deputada acrescentou ainda que tem a compreensão de que os animais, apesar de estarem em condição de abandono, precisam do respaldo do homem e da mulher e que a violência que é praticada deixe de existir. "Essa violência do homem é expressa através da violência aos animais". Segundo Maria Mendonça, os itabaianenses, seus conterrâneos, e agresteiros têm uma formação comprometida com o nosso planeta. "E tenho certeza que a população sergipana como um todo e quem nasce sob os ares de agreste traz consigo a personalidade preservacionaista e do compromisso com o meio ambiente", completou.

Por Edjane Oliveira, agência alese

 


DE OLHO NO INSTAGRAM