Maria Mendonça apresenta Moção em defesa do Rio Poxim

A deputada estadual Maria Mendonça (PP) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã de hoje (12) para anunciar que apresentou uma Moção de apelo ao governo do Estado, em especial, ao secretário de Meio Ambiente, no sentido que se garantam políticas públicas de recuperação do rio Poxim. A deputada destacou vários movimentos populares em defesa do meio ambiente.


Ao fazer seu discurso, Maria Mendonça falou da Moção que deu entrada na Casa e disse que "a gente espera que garantam políticas públicas e criem um projeto de proteção do rio Poxim. Quero parabenizar os 60 ciclistas que fizeram a ‘pedalada ecológica', os 100 remadores e a comunidade do Jabotiana que fez a ‘caminhada ecológica'. O rio Poxim está agonizando e está totalmente poluído. Na nascente o desmatamento é grande e nas margens há lixo por todos os lados. O rio precisa de cuidados e a população tem que colaborar".


Itabaianinha - Maria Mendonça também saudou os jovens de Itabaianinha que aguardavam outro pronunciamento nas galerias da AL. "Quero destacar a importância do Campus da UFS para Itabaiana como também é o Campus da Unit. Nossa cidade deu um pulo de desenvolvimento. Quero dizer aos jovens de Itabaianinha que lutem muito pela causa de vocês porque valoriza a cidadania do município e da região. Me coloco a disposição".

Agência Alese

 


DE OLHO NO INSTAGRAM