Maria fala da falta de estrutura para tratamentos contra o câncer

"A saúde pública do nosso estado está na UTI", disse Maria Mendonça (PP) na manhã desta terça-feira, 8, quando ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa no pequeno expediente onde relatou o descaso na saúde pública do Estado de Sergipe.

"Esta doença não atinge apenas a pessoa portadora, atinge toda a família com o sofrimento, com a dor, com toda a situação por que passam os que estão sofrendo desse mal e a cada dia a gente sabe que a situação se agrava cada vez mais por falta de atendimento e de assistência", lamentou a parlamentar.

Durante seu pronunciamento, a deputada também relatou casos onde o paciente terá que esperar até cinco meses por uma cirurgia. "Eu tive conhecimento do caso de um cidadão que está com câncer de próstata e precisa fazer uma cirurgia com urgência, mas ele só conseguiu marcá-la para o dia 18 de agosto. Isso é o cúmulo do absurdo".

O sonho por uma educação melhor

"Nós vamos continuar sonhando por uma escola pública que todos tenham acesso e onde nossas crianças possam ter uma educação de qualidade", destacou Maria durante aparte ao pronunciamento da deputada estadual Ana Lúcia (PT) quando saudou os professores da cidade de Carira que estiveram presentes nas galerias da Casa.

A força do povo

"O povo de Carira tem uma força que projeta Sergipe para o Brasil através da cultura do milho. É uma cidade que ajuda bastante no desenvolvimento econômico do nosso estado", frisou Maria Mendonça.

 


DE OLHO NO INSTAGRAM