Maria enaltece a aprovação do projeto Carnalita

 

Na manhã desta quarta-feira, 19, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) votou e aprovou por unanimidade dos presentes o Projeto de Lei nº 13/2014 que define critérios de repartição do Valor Adicionado Fiscal (VAF), gerado pela extração, industrialização e comercialização dos produtos decorrentes da exploração do minério Carnalita  firmando  acordo entre Japaratuba e Capela onde  os municípios dividirão os investimentos feitos pela Vale.

"A aprovação da propositura nos moldes apresentados demonstra que iniciativas de diálogo entre a classe política e a somação de forças em prol do nosso Estado, sempre terão o apoio desta Casa que representa o povo sergipano", disse a deputada durante a sessão da comissão.

Ainda na manhã desta quarta, 19, o projeto foi encaminhado para o Plenário sendo aprovado por unanimidade dos presentes. Com a aprovação fica assegurado que a cidade de Japaratuba receberá 20% dos royalties por ter a sede localizada em seu território, e Capela terá 80% por ter a maior parte do minério em seu subsolo.

"Fico feliz em colaborar com a concretização deste sonho do povo sergipano, afinal, ele fortalecerá bastante a economia sergipana proporcionando aproximadamente 4000 empregos diretos e 10.000 indiretos na fase de construção e 1000 empregos diretos e 2750 indiretos na fase de operação, bem como, viabilizará a entrega de potássio a custo competitivo o que poderá promover o nosso Estado à condição de maior unidade de extração de potássio do país", finalizou Maria.


Foto: Maria Odilia / Agência ALE

 


DE OLHO NO INSTAGRAM