Maria defende União de Forças para Instalação de Montadora de Caminhões em Sergipe

Em discurso na Assembleia Legislativa na última terça-feira, 24, a deputada Maria Mendonça informou que a empresa Kamaz de fabricação de Caminhões que emprega mais de 56 mil funcionários em diversos países do mundo quer se instalar no Brasil. A Kamaz é a maior fabricante de caminhões da Rússia.

Nos estudos de viabilidade da empresa para definição de qual estado à empresa se instalará está o estado de Sergipe que segundo a deputada é um estado que se credencia com um grande potencial para a instalação, mais de perto no município de Itabaiana, Capital Brasileira do Caminhão.

Maria em seu discurso fez um apelo aos colegas deputados para que todos juntos lutem pela instalação dessa empresa no estado de Sergipe. Ainda em sua fala, a deputada solicitou ao governador em exercício Jackson Barreto uma audiência com o Prefeito de Itabaiana, Valmir dos Santos Costa, com empresários itabaianenses e a classe política da cidade serrana para que os mesmos possam levar essa reivindicação e assim o governo do estado possa fazer todo um levantamento de viabilidade, e assim vê as possibilidades de cooperação, inclusive com incentivos estabelecidos em lei, dependendo o número de emprego a ser gerado pela empresa.

"Não tenho dúvida que o estado oferecendo incentivos fiscais e as condições necessárias, Itabaiana será a cidade escolhida para a instalação da empresa, pois, tem uma gente trabalhadora e empreendedora, com um bom nível educacional e profissional, além de ser a capital brasileira do caminhão", defendeu Maria.

 


DE OLHO NO INSTAGRAM