Maria defende Permanência do Setor de Compras do G Barbosa em Sergipe

O deputado estadual Zeca da Silva (PSC) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã de hoje (29), para fazer um alerta sobre o fechamento do setor de compras do Grupo Gbarbosa em Sergipe, que o está transferindo para a Bahia a partir do próximo dia 1º. Segundo o parlamentar a medida vai resultar em uma incalculável "onda de demissões" no Estado, inclusive prejudicando a manutenção de várias pequenas empresas. Zeca pediu empenho dos órgãos competentes do governo do Estado, em especial do governador Marcelo Déda (PT), no sentido que Sergipe não venha a ser prejudicado com a medida.

"Peço aos líderes do governo, aos nossos representantes que entrem em contato com a direção do grupo Gbarbosa porque nós estamos estarrecidos! Dentro de sua receita, Sergipe tem uma posição significativa no faturamento do grupo o que é um desrespeito com o nosso Estado! Até pelo respeito e carinho que todos nós temos com o grupo Gbarbosa. É uma falta de consideração com os sergipanos. Pode ser uma marola, mas isso começa pelo setor de compras e termina com o fechamento de todo o centro distribuidor. Aí serão incalculáveis as demissões em nosso Estado".

Em aparte, a deputada Maria Mendonça (PSB) lembrou que o grupo Gbarbosa iniciou sua trajetória em Itabaiana, com os irmãos Noel e Gentil Barbosa, e depois se expandiu por todo Estado e além fronteiras. "A gente lamenta quando toma conhecimento que estão levando o setor de compras para Salvador (BA). É isso que, de fato, operacionaliza todo o funcionamento e a logística. Sem contar os empregos que serão extintos em nosso Estado. É triste isso, inclusive pela origem do grupo Gbarbosa, que foi em Sergipe. O Gbarbosa é uma empresa da gente sergipana! O grupo que comprou a rede tinha que respeitar essa questão da origem. Apelo no sentido que deixem aqui toda a sua base", clamou.

Com Informações da Agência Alese

 


DE OLHO NO INSTAGRAM