Luta: Maria debate com Déda e Josué ampliação da UFS em Itabaiana.

A deputada Maria Mendonça e o Reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Josué Modesto Sobrinho foram recebidos na tarde desta terça-feira, 8, pelo governador Marcelo Déda para debater a ampliação Instituição nos municípios de Lagarto e Itabaiana.

Na pauta da audiência foram discutidas as possibilidades de ampliação do campus de Itabaiana, uma bandeira defendida pela deputada Maria Mendonça diante da necessidade de implantação de novos cursos. Segundo Marcelo Déda, a UFS formalizará essa sugestão e o Governo adotará as providências necessárias para desapropriação da área.

"Existe uma demanda para ampliação do prédio e por novos cursos. Os moradores do município pedem o curso de música e de licenciatura em Inglês, estamos estudando as possibilidades", declarou o reitor da UFS, Josué Modesto.

"Essa pauta é importantíssima não só para Itabaiana, mas para Sergipe. A ampliação do ensino superior é reflexo do crescimento e desenvolvimento de nosso estado. O reitor nos acompanhou para reforçar nosso pedido e o governador foi muito sensível. Ele solicitou que o reitor formalize o pedido de ampliação do campus de Itabaiana para depois tratarmos das questões de desapropriação", revelou a deputada estadual Maria Mendonça.

 

 


DE OLHO NO INSTAGRAM