Itabaianenses Participam da Hora do Planeta

Tendo como objetivo conscientizar toda a população sobre a importância da adoção de novos hábitos, além de mobilizar a sociedade em torno da luta contra o aquecimento global e as mudanças climáticas, a cidade de Itabaiana participou na noite deste sábado, dia 31, da campanha Hora do Planeta 2012.

Durante 60 minutos várias pessoas concentraram-se na Praça General João Pereira e participaram efetivamente da ‘Hora do Planeta' um ato simbólico pela conscientização da preservação do meio ambiente e combate ao aquecimento global, promovido em todo o mundo pela Rede WWF, no qual, empresas e população demonstram sua preocupação apagando as luzes durante uma hora. O evento contou com a participação do Professor Marcelo Ennes, diretor do Campus da UFS de Itabaiana, recitação de poesias e o show do artista itabaianense, Léo Wander.

A deputada Maria Mendonça que fez o chamamento na tribuna da assembleia para a importância de Sergipe se envolver no evento, fez-se presente na Praça e ficou muito feliz com a mobilização da UFS e da sociedade itabaianense. "É uma iniciativa importantíssima que chama a atenção para uma causa, mas é preciso continuar, não basta fazer isso durante uma hora e sim sempre em nosso dia-a-dia. Parabéns ao povo de minha terra que pelo segundo ano consecutivo participa e mostra o nível de conscientização e preocupação com o planeta em que vivemos", enfatizou Maria.

 


DE OLHO NO INSTAGRAM