Hora do Planeta 2012: apague as luzes em 31/03

Que tal ficar no escuro por 60 minutos para mostrar que você se preocupa e faz sua parte contra o aquecimento global? Essa é a ideia da campanha Hora do Planeta, que é promovida há cinco anos pela ONG WWF e, em 2012, convida a população mundial a apagar as luzes por uma hora, no dia 31/03, a partir das 20h30.

Promovida pelo quinto ano consecutivo pela ONG internacional WWF, a ação convida pessoas de todos os cantos do planeta a ficar no escuro durante 60 minutos para mostrar que estão preocupadas e dispostas a fazer sua parte para combater o aquecimento global.

Esta será a quarta vez que o Brasil participará, oficialmente, da Hora do Planeta. Nos outros anos, não só sociedade civil mas também governos e empresas nacionais aderiram à mobilização e símbolos importantes do país - como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e o Auditório do Ibirapuera, em São Paulo - foram apagados durante os sessenta minutos.

Em 2012, a WWF pretende conseguir ainda mais adeptos para a iniciativa. No ano passado, 1 bilhão de pessoas participou da ação e, agora, a ONG internacional espera a adesão de cerca de 1,8 bilhão de cidadãos, de mais de 5250 cidades de 135 países de todos os cantos do planeta. Que tal aderir também? Apague as luzes da sua casa por uma hora no dia 31/03, a partir das 20h30, e, se possível, desligue também os aparelhos eletrônicos - como TV, computador e micro-ondas.

E, claro, adquira o hábito de economizar energia no seu dia a dia e não só na Hora do Planeta.

 


DE OLHO NO INSTAGRAM