Governo autoriza Concurso Público para Professor

Na manhã desta terça-feira, 24, o governador Marcelo Déda autorizou a publicação de edital para realização de concurso para professores. Durante reunião com os secretários de Estado de Educação, Belivaldo Chagas, e de Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior, ficou acertado que o edital será lançado no próximo dia 27 e ofertará 1.700 vagas para todo o estado.

"O edital detalhará as condições de habilitação e a forma de realização da seleção. A previsão é aplicar a prova em abril, de modo que o segundo semestre letivo seja iniciado com os novos professores", informou o governador.

O secretário de Estado de Educação, Belivaldo Chagas, explicou que a seleção suprirá a demanda gerada pela aposentadoria de docente, substituindo, assim, o efetivo de professores contratados temporariamente. "Temos hoje, entre professores efetivos e contratados, aproximadamente 12 mil professores. Os professores contratados sairão e serão substituídos pelos concursados. Além disso, vamos ocupar de imediato as vagas dos professores que se aposentarão este ano. No decorrer dos anos, temos somado uma quantidade grande de professores se aposentando. Só em 2011, tivemos uma média de cem aposentadorias por mês. Isso significa que esse quantitativo inicial de 1.700 poderá ser ampliado dentro do período de validade do concurso, conforme a necessidade da Secretaria", disse, acrescentando que serão disponibilizadas vagas para todas as disciplinas escolares.

Cogerp

Na ocasião, Déda discutiu a realização de concurso para a Coordenadoria Geral de Perícia de Sergipe (Cogerp), cujo edital deve ser lançado em março. Composta pelo Instituto de Investigação, Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal, a Coordenadoria Geral de Perícia tem por finalidade a realização das perícias médico-legais e criminalísticas, os serviços de identificação e o desenvolvimento de estudos e pesquisas na área de sua atuação.

 

 


DE OLHO NO INSTAGRAM