Frente Parlamentar da Cerâmica é instalada na AL

Sob a presidência do deputado estadual Raimundo Vieira (PSL), o "Mundinho da Comase", foi instalada nessa segunda-feira (8), no plenário da Assembleia Legislativa a Frente Parlamentar das Indústrias de Transformações da Cerâmica para promover debates e decisões para o segmento. Na reunião da frente, o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Genival Nunes, falou da importância econômica do ramo para Sergipe destacando a regularização ambiental do segmento no Estado.

Participaram também do lançamento da Frente empresários de Itabaianinha e de Itabaiana, "onde existem o maior número de cerâmicas de Sergipe, além da participação de instituições financeiras e órgãos de governo", ressaltou o deputado Raimundo Vieira.
A Frente Parlamentar em Defesa das Indústrias de Transformação em Cerâmica Vermelha do Estado ficou constituída por oito deputados: Raimundo Vieira (presidente), Angélica Guimarães (PSC), Maria Mendonça (PSB), Venâncio Fonseca (PP), Augusto Bezerra (DEM), Arnaldo Bispo (DEM), Gilson Andrade (PTC) e Francisco Gualberto (PT).

Representando os ceramistas, o presidente das Cerâmicas de Itabaianinha, Jairo Cruz, disse que a linha de crédito para mudança e forno e filtro com lavador de gás foi uma ótima alternativa, entretanto, irá buscar melhor condições com outras financeiras.
Por sua vez, o secretário de Meio Ambiente colocou que "precisamos de telhas e blocos para levantar edificações. O bom é que esses produtos são gerados pelo Estado. Diante disso, o Governo do Estado vem estabelecendo estratégias que valorizam a difusão de práticas e tecnologias de eficiência energética, melhorando a produtividade e a gestão ambiental no setor da cerâmica vermelha no Estado de Sergipe", afirmou.

Com informações da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos e Agência Alese

 


DE OLHO NO INSTAGRAM