Fórum Estadual de Educação será instalado no dia 19 de fevereiro

No próximo dia 19 de fevereiro, às 10h, no Complexo Administrativo e Pedagógico da Secretaria de Estado da Educação (Seed), será instalado o Fórum Estadual de Educação. Na ocasião serão empossados os 39 membros representantes de instituições da sociedade civil organizada de Sergipe que comporão o Fórum. Já na terça-feira, 20, às 9h, acontece reunião com os 75 secretários municipais de Educação de Sergipe.

O Fórum Estadual de Educação tem o objetivo de promover a articulação com os municípios, acompanhar e avaliar a implementação das políticas públicas de educação e deliberações das Conferências Estaduais de Educação. Também tem como propósito oferecer subsídios técnicos para a instalação dos Fóruns Municipais de Educação.

Reunião

Na terça-feira, 20, às 9h, acontecerá no auditório do C.E.E.P José de Figueiredo Barreto, reunião da Coordenação Geral do Fórum Estadual com os 75 secretários municipais de Educação de Sergipe. Segundo Manoel Alves do Prado Neto, o encontro tem por finalidade mobilizar os municípios para a organização dos seus fóruns e, ainda nesse semestre, para a organização das Conferências Municipais ou Intermunicipais de Educação.

"Em outubro deste ano teremos que realizar a Conferência Estadual de Educação, da qual retiraremos os delegados sergipanos que irão participar, em fevereiro de 2014, da CONAE - Conferência Nacional de Educação", informou Manoel Prado.

 


DE OLHO NO INSTAGRAM