Estátua de Irmã Dulce é inaugurada em Itabaiana

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 19, Missa Festiva de São José na Maternidade de Itabaiana. A celebração foi presidida por Padre Hélio da Paróquia Nossa Senhora das Graças. Em seguida houve a benção da Estátua de Irmã Dulce, uma homenagem feita pela Deputada Maria Mendonça já que na Maternidade São José ocorreu o primeiro milagre da Bem Aventurada Dulce dos Pobres.

A deputada Maria Mendonça se fez representar por sua sobrinha e afilhada, Andréa Reis Mendonça secretária de Saúde do município.

Maternidade

O Hospital e Maternidade São José de Itabaiana é uma referência em Sergipe. A maternidade foi fundada dia 01 de novembro de 1959, e é administrada pela Congregação das irmãs missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, que comemora este ano 50 anos em Itabaiana à frente da Administração da Maternidade.

A maternidade é uma instituição filantrópica e 98% dos atendimentos são realizados através do Sistema Único de Saúde (SUS), recebendo pacientes de mais de 30 municípios, sendo alguns da Bahia e Alagoas.

 


DE OLHO NO INSTAGRAM