Deputados defendem Maiores Investimentos na Saúde Pública


No dia Mundial da Saúde e de Combate ao Câncer parlamentares falaram sobre a situação da Saúde no estado e defenderam maiores investimentos na saúde Pública.


A deputada Maria Mendonça (PSB) chamou a atenção para os casos de hipertensão. "A hipertensão é uma doença avassaladora. No Brasil nós temos hoje cerca de 30 milhões de brasileiros hipertensos. 12 milhões não têm conhecimento que possuem a doença. Se demora o diagnóstico, mais longo e difícil é o tratamento. A Saúde pública, de uma forma geral, precisa de uma atitude urgente das autoridades. Esses são temas relevantes que precisam ser tratados nesta Casa com uma discussão mais ampla, para que possamos orientar a população a adotar práticas mais saudáveis, inclusive na alimentação".

O deputado estadual Gilson Andrade (PTC) ocupou a tribuna para defender uma maior agilidade para que seja construído em Sergipe o Hospital do Câncer. O parlamentar destacou o Dia Mundial da Saúde e o Dia Mundial de Combate ao Câncer. Alguns parlamentares lhe apartearam e defenderam maiores investimentos na Saúde Pública.

O deputado estadual Antonio dos Santos (PSC) destacou a informação de que o Hospital João Alves Filho estaria recebendo um novo aparelho de radioterapia nos próximos dias. Por sua vez, o deputado Gilson Andrade enfatizou sobre a importância de um Hospital do Câncer em Sergipe. "Vai ser fundamental para minimizar esses casos. É uma luta do senador Eduardo Amorim (PSC) que foi abraçada por todos sergipanos".

 


DE OLHO NO INSTAGRAM