Deputada Visita Reitor da UFS

A Deputada Maria Mendonça esteve na tarde da última quinta-feira, 25, visitando a Universidade Federal de Sergipe (São Cristóvão).

Na ocasião, a parlamentar manteve contato com o Professor Ângelo Roberto Antoniolli atual Reitor da UFS e com o professor Marcus Eugênio Oliveira Lima, pró-reitor de Pós Graduação e Pesquisa para tratar mais de perto do curso de música e de direito no Campus de Itabaiana, bem como, questionar acerca dos possíveis avanços correspondentes a luta pela Revalidação dos Diplomas dos alunos que se especializam fora do nosso país.

A Deputada saiu da reunião bastante satisfeita, pois, percebeu que a temática não ficou esquecida, obteve a confirmação de que um dos entraves suscitados nas reuniões anteriores, quais seja, a exigência de todas as laudas serem carimbadas pelo consulado estará sendo questionada na próxima reunião de Conselho marcada para o dia 08 de maio.

De acordo com o pró-reitor na próxima reunião será inserida na pauta a proposta de nova Resolução que norteará tais questões, e, caso seja aprovada, possivelmente, no mais tardar, em junho ou julho haverá mudanças positivas quantos às exigências atuais.


"Nós entendemos a importância dessa revalidação, pois, o que estamos buscando é o reconhecimento desses diplomas pelo Estado, o que pode influenciar não apenas no processo de progressão dos profissionais, mas também na própria qualidade da educação, e fico muito feliz com a receptividade da UFS na pessoa de seu reitor," afirmou Maria.


Quanto à oferta dos cursos de música e direito para o campus da UFS em Itabaiana, a deputada reforçou sua luta e ficou muito satisfeita com a posição favorável do atual Reitor em lutar pela implantação dos cursos na cidade serrana.


Desde 2011 a deputada luta para a implantação do Curso de Bacharelado em Música no Campus de Itabaiana. Na oportunidade, Maria em companhia do Presidente da Filarmônica Nossa Senhora da Conceição Rômulo de Oliveira Silva e o Maestro Valtênio Alves levou ao então Reitor da UFS Josué Modesto dos Passos Sobrinho o interesse da comunidade itabaianense em ter o curso.

"Entendo a necessidade de se ter cursos como estes em nosso município, e por isso estou nessa luta para que este sonho torne-se realidade, afinal, a educação é o único caminho capaz de abrir horizontes e ofertar a possibilidade de conquistas ao ser humano", disse Maria Mendonça.

 

 

 


DE OLHO NO INSTAGRAM