Deputada Sugere Implantação do Curso de Bacharelado em Música na UFS de Itabaiana

A Deputada Maria Mendonça esteve na tarde do último dia 14, reunida com o Professor Josué Modesto dos Passos, reitor da UFS; Rômulo de Oliveira Silva, Presidente da Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição e o Maestro Valtênio Alves de Souza. Na pauta a parlamentar sugeriu a implantação do curso de Bacharelado em Música para o Campus da UFS em Itabaiana. Segundo a Deputada ela vem sendo procurada por mães de alunos da Filarmônica N. Srª da Conceição às quais demonstraram a preocupação decorrente da possibilidade dos filhos prestarem vestibular em outro Estado para conseguirem dar continuidade ao sonho inerente aos mesmos, afinal, eles se dedicam e almejam prosseguir suas atividades profissionais no campo da música.

Para isso, foi entregue um abaixo assinado e um ofício enfatizando que a Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição é uma instituição filantrópica atualmente contando com aproximadamente 600 componentes onde todos participam de cursos livres de música, a exemplo dos cursos de violino, violoncelo, contrabaixo, viola, instrumentos de metais, madeiras, flauta doce, canto, teoria musical e outros. Que o índice de desistência na filarmônica é inferior a 5% e que muitos dos matriculados optam pela carreira de musicistas, mas infelizmente para continuar trilhando neste caminho lamentavelmente devem prestar vestibular em outros estados.

"Os motivos elencados credenciam o nosso município a realizar tal pleito, principalmente por já existir a demanda e por contar com a disponibilidade por parte da Filarmônica, de uma estrutura já existente. Desta forma, necessário se faz a análise com bastante carinho da nossa reivindicação", disse Maria.

Ainda na audiência a deputada voltou a comentar sobre a Validação dos Diplomas de Pós-Graduação em Estabelecimentos de Ensino Superior no Exterior onde obteve do reitor a informação de que o mesmo acredita que dentre em breve isso será possível, pois haverá a padronização dos procedimentos para a validação.

Reunião com Marcelo Ennes

Buscando unir forças para a Implantação do Curso de Bacharelado em Música, na última sexta-feira, dia 16, a deputada esteve reunida com o professor Marcelo Ennes, diretor do Campus Prof. Alberto Carvalho, onde discorreu sobre o assunto e de pronto recebeu total apoio do Professor Marcelo, o qual informou que também tem interesse nessa implantação e irá mobilizar todos os seus esforços.

 


DE OLHO NO INSTAGRAM