Deputada Recebe em Brasília Medalha Educador Paulo Freire

Aconteceu no Auditório da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal Audiência Pública sobre Revalidação de Diplomas de Pós-Graduação. A cerimônia foi presidida pelo Senador Cristovam Buarque, discutiu o Projeto de Lei N° 399, de autoria do Senador Roberto Requião, que fixa normas para o processo de revalidação de diplomas até então inexistentes no país.

O projeto, que regulamenta o Artigo 48 da LDB, estabelece que os diplomas de graduação expedidos por universidades estrangeiras sejam revalidados por universidades públicas que tenham curso do mesmo nível e área ou equivalente, respeitando os acordos internacionais de reciprocidade ou equiparação. Além disso, ressalta que esses diplomas devem ter validade nacional.

A audiência foi promovida pela ANPGIE (Associação Nacional dos Pós-Graduados em Instituições Estrangeiras de Ensino Superior) e da Associação Brasileira dos Pós-graduados no Mercosul (ABPÓS).

Participaram da Audiência os senadores sergipanos Eduardo Amorim e Antonio Carlos Valadares ao lado da Deputada Maria Mendonça que na oportunidade recebeu a Medalha Educador Paulo Freire em reconhecimento a sua luta a causa da Revalidação dos diplomas.

"Sinto-me feliz e honrada com esta homenagem. Demonstra que estamos no caminho certo em lutar por uma educação decente para o nosso povo. Com certeza esse reconhecimento nos dá mais ânimo e força para continuar lutando em prol de um ensino de qualidade e pela valorização dos nossos educadores", afirmou a deputada.

 


DE OLHO NO INSTAGRAM