Deputada Participa de Cerimônia de Lançamento da Copa Chico Cantagalo em Itabaiana

No último dia 05 de abril, a Prefeitura Municipal de Itabaiana, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços, Esporte, Lazer e Turismo, fez a entrega dos uniformes das equipes e dos juízes que comporão a 1ª Copa Chico Cantagalo de Futebol Amador. A cerimônia reuniu representantes dos times, patrocinadores, secretários municipais, vereadores, a equipe organizadora do evento, além de contar com a presença da deputada estadual Maria Mendonça.

No evento, o prefeito Valmir dos Santos Costa agradeceu as presenças e lembrou que resgatar o futebol amador em Itabaiana, é uma das suas promessas de campanha, e que está em andamento. "Se não tivermos incentivo, nunca teremos bons jogadores. Temos que investir na formação das crianças e jovens. Há um bom tempo a cidade não tem jogadores reconhecidos", enfatizou o prefeito.

E destacou: "A credibilidade dessa gestão depende do esforço de cada secretaria. E tenho visto muito empenho, principalmente, da equipe de Indústria e Comércio. Itabaiana tem potencial para desenvolver qualquer negócio, basta incentivar". Valmir concluiu seu discurso ressaltando a satisfação em homenagear o esportista Chico Cantagalo e a participação dos atletas no campeonato.

Segundo Raquel Santos Oliveira de Jesus, sobrinha de Francisco Vilobaldo, mais conhecido como Chico Cantagalo, a família está muito sensibilizada com essa iniciativa da Prefeitura Municipal de Itabaiana. "É bastante significativo para nós essa homenagem, porque quem conhece a história de vida do meu tio sabe o quanto ele marcou nossas vidas. A sociedade itabaianense reconhece sua importância no incentivo à prática de esporte. É uma satisfação muito grande saber, que mesmo após seu falecimento, a imagem de Chico Cantagalo permanece associada a atos bons, a valorização dos esportes e, conseqüentemente, a valorização do cidadão itabaianense".

Em seu pronunciamento, a deputada estadual Maria Mendonça, parabenizou a iniciativa da prefeitura em realizar o campeonato e destacou o espírito empreendedor dos comerciantes itabaianenses, que também patrocinaram o evento. "Se não buscarmos parcerias não conseguimos realizar os eventos. É importante que cada comunidade tenha seu campo para incentivar a prática de esportes", afirmou a deputada, e concluiu: "Que o campeonato seja um sucesso e que o evento promova o bem estar da população".

Com Informações da Secom/PMI

 


DE OLHO NO INSTAGRAM