Deputada participa da Missa de Cinzas

A deputada Maria Mendonça participou na manhã desta quarta-feira, 05, da Missa de Cinzas celebrada por D. Henrique na Paróquia de São Paulo na cidade de Frei Paulo.

Devota e compenetrada durante a pregação, Maria participou da cerimônia ao lado do Senador Eduardo Amorim e sua mãe Dona Celina, do Prefeito de Itabaiana Valmir de Francisquinho e do Prefeito de Frei Paulo José Arinaldo. Centenas de fiéis compareceram à celebração recebendo o ato simbólico da Cruz em cinzas na testa. O Bispo auxiliar D. Henrique falou de sacrifício, fé, caridade e unidade do povo de Deus.


Para Maria Mendonça, o período da Quaresma deve servir também para reflexão "sobre a nossa vida e sobre os ensinamentos de Jesus, seus exemplos que devemos seguir".


Cinzas


A data, celebrada anualmente na igreja católica, é um símbolo do dever da conversão e da mudança de vida, para recordar a passageira fragilidade da vida humana, sujeita à morte. Coincide com o dia seguinte à terça-feira de Carnaval e é o primeiro dos 40 dias (Quaresma) entre essa terça-feira e a sexta-feira (Santa) anterior ao domingo de Páscoa.


Neste dia, é celebrada a tradicional missa das cinzas. As cinzas utilizadas neste ritual provêm da queima dos ramos abençoados no Domingo de Ramos do ano anterior. A estas cinzas mistura-se água benta. De acordo com a tradição, o celebrante desta cerimônia utiliza essas cinzas úmidas para sinalizar uma cruz na fronte de cada fiel, proferindo a frase "Lembra-te que és pó e que ao pó voltarás".

 


DE OLHO NO INSTAGRAM