Deputada Participa da Marcha pela Implantação do Campus da UFS no Sertão

mariaanalucia_300A deputada estadual Maria Mendonça (PSB) participou na manhã desta quinta-feira, dia 11, da Marcha pela implantação do Campus no Sertão.

Sob o slogan, "Universidade no Sertão um sonho que se aproxima", teve concentração no Assentamento Queimada Grande e a culminância com Audiência Pública no Ginásio de Esportes do município de Poço Redondo.

A Marcha contou com a participação expressiva de estudantes, membros do MST, representantes de prefeituras, vereadores, deputados federais e estaduais, movimentos sociais, e população do alto sertão.

Durante a Audiência foi assinado um manifesto onde as lideranças se comprometeram em marcar uma conversa da força sindical com o governador Marcelo Déda (PT) e depois com o ministro da Educação, Fernando Haddad, a quem entregarão o manifesto em defesa da instalação do Campus do Sertão.

marchaufssertao_300Para a deputada Maria Mendonça a região precisa da instalação do Campus para se desenvolver ainda mais. "Essa luta é de todos. Esse projeto de interiorização da Universidade precisa ser defendida de forma ampla e organizada por todos: pela Assembleia Legislativa, pelo governo e pela bancada federal do Estado", disse.

dsc06556_300 "É um sonho antigo e importante do povo do alto sertão de Sergipe, e como em Itabaiana o sonho tornou-se realidade graças à nossa determinação, e a garra do povo itabaianense e da região, nada mais justo de que lutarmos para conseguirmos que esse sonho dos moradores do sertão sergipano se torne realidade. É importantíssima a participação de todos, sociedade, juventude, políticos, estudantes, pois, a união faz a força. Lutamos pelo Campus da UFS em Itabaiana e estamos juntos nessa luta para a implantação do Campus no Sertão, pois, entendo que um País só é grande quando oportuniza acesso a educação de qualidade para todos", enfatizou Maria.

Se a implantação de um campus da UFS para Alto Sertão for aprovada pelo Governo Federal, há grande possibilidade de sua instalação ser em Nossa Senhora da Glória, pela estrutura que o município oferece e por sua localização estratégica.

Presenças

Além da deputada, participaram da caminhada os deputados federais Heleno Silva e Rogério Carvalho, os deputados estaduais Ana Lúcia, Pastor Antônio, João Daniel, Gustinho Ribeiro, Jeferson Andrade e Conceição Vieira. A UFS foi representada nas discussões sobre o projeto pelo vice-reitor Angelo Antoniolli e pelo pró-reitor de Extensão, professor Ruy Belem.

 

 

 


DE OLHO NO INSTAGRAM