Deputada Participa da Abertura da Semana Mundial do Aleitamento Materno em Itabaiana

A deputada Estadual Maria Mendonça (PSB) participou na manhã desta terça-feira, 06, no Auditório do Colégio Dom Bosco, da Abertura Oficial da Semana Mundial do Aleitamento Materno promovida pelo Hospital e Maternidade São José, tendo o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura de Itabaiana.

A abertura contou com palestra da Nutricionista Adriana Figueiredo que falou sobre a "Estratégia Nacional para Promoção do Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável no SUS - Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil", lançada em 2012, que tem como objetivo qualificar o processo de trabalho dos profissionais da atenção básica com o intuito de reforçar e incentivar a promoção do aleitamento materno e da alimentação saudável para crianças menores de dois anos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Essa iniciativa é o resultado da integração de duas ações importantes do Ministério da Saúde: a Rede Amamenta Brasil e a Estratégia Nacional para a Alimentação Complementar Saudável (ENPACS), que se uniram para formar essa nova estratégia, que tem como compromisso a formação de recursos humanos na atenção básica.

A Coordenadora do Banco de Leite Irmã Rafaela Pepel, Sandra Rafaela falou da importância da Amamentação e do Banco de Leite para o estado.

Para a deputada Maria Mendonça é de suma importância estimular a amamentação. "Ações como essa são extremamente necessárias para conscientizar o valor da amamentação. O leite materno auxilia na prevenção de uma série de doenças para os recém nascidos", enfatizou Maria Mendonça.

Participaram do evento além da deputada, a coordenadora da Atenção Básica de Saúde de Itabaiana Glayse Alves, equipes de Saúde da Família, do NASF, Conselhos de Saúde, Movimentos Sociais e Secretarias Municipais de Saúde da Regional Itabaiana.

 

 


DE OLHO NO INSTAGRAM