Deputada Maria Mendonça sugere aquisição de aparelho de radioterapia para Hospital de Itabaiana

Na sessão da assembleia legislativa desta terça-feira, 20, um dos temas debatidos foi o problema da saúde no estado, em especial do sofrimento dos pacientes com câncer em tratamento.


O deputado estadual e vice-líder da oposição na Assembleia, Augusto Bezerra, defendeu hoje a aquisição de um aparelho de radioterapia pelos parlamentares - através das verbas de subvenção, e a doação do equipamento ao Hospital de Cirurgia. Bezerra disse que o aparelho permanece quebrado, ameaçando a vida de pacientes com câncer que estão com o tratamento paralisado.

A deputada Maria Mendonça lembrou que existem pacientes com mais de um ano esperando para ser tratado com radioterapia. Ela fez um apelo à secretaria Joelia para que com os recursos disponíveis, faça a aquisição desse aparelho. "As obras do hospital de Itabaiana estão se arrastando há sete anos e o governo poderia atender a população do Agreste com um aparelho", argumentou.

O deputado Antônio dos Santos também lamentou a falta de prioridade com a saúde por parte do governo.

Segundo o deputado estadual Gilson Andrade, os hospitais que atendem a população pobre deveriam receber aparelhos de radioterapia. Ele apoia a iniciativa. O deputado Zé Franco disse que ainda existem aparelhos que foram doados na época em que Albano Franco era governador de Sergipe e estes estão obsoletos.

Com informações da agência alese

 


DE OLHO NO INSTAGRAM