Deputada Maria Mendonça destaca inauguração de quadra do Sesi em Itabaiana

Na sessão desta segunda-feira, dia 2, a deputada Maria Mendonça fez pronunciamento, durante o pequeno expediente, para registrar a inauguração, ocorrida ontem, no ginásio de esportes Augusto Franco, do Serviço Social da Indústria (Sesi) da cidade de Itabaiana, da quadra de futebol soçaite. Segundo a parlamentar, essa é uma inicativa muito importante para a juventude, pois ajuda os jovens a viverem melhor, na prática do esporte.

A deputada disse que essa é a primeira quadra dessa natureza a ser implantada pelo Sesi no Estado. "E quero aproveitar o ensejo para parabenizar o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (Fies), Eduardo Prado de Oliveira, o superintendente regional do Sesi em Sergipe, Acrísio Campos, como também o diretor do Sesi em Itabaiana, Wilson Reis, por essa iniciativa, por entregar a nossa sociedade esse espaço tão estruturado para a prática do esporte", destacou a deputada.

Ainda em seu pronunciamento, a deputada registou a passagem do Dia Mundial do Autismo, comemorado hoje. A deputada disse que as milhares de pessoas que têm autismo não podem ser excluídas pela nossa sociedade, mas, sim, inseridas. "Queríamos aproveitar o ensejo para dizer aos familiares dessas pessoas com autismo que eles são privilegiados por terem no seio da família um autista. Sabemos a importância disso para cada família", disse a deputada Maria Mendonça. Ela acrescentou que ter um autista é ter alguém especial, que precisa de carinho, que quer amar e ser amado, que precisa de respeito e muito amor. "Nossa solidariedade, respeito e consideração aos familiares e todos os autistas do nosso Estado", finalizou a deputada.

Com Informações de Edjane Oliveira, da Agência Alese

foto: Janaína Santos

 


DE OLHO NO INSTAGRAM