Deputada Maria Mendonça confirma o seu apoio na luta pelos 10 % do PIB para a Educação

Em aparte a deputada Ana Lúcia (PT), a deputada Maria Mendonça manifestou seu apoio em defesa do cumprimento da Lei do Piso salarial do magistério em todos os estados do Brasil e em particular Sergipe.

"Vamos lutar e continuar sempre lutando por maior investimento na educação, a exemplo, de garantir os 10% do PIB para que de fato a população brasileira possa ter uma educação de referência em nosso País, e acima de tudo em nosso estado", disse Maria Mendonça.

O piso salarial dos professores, regulamentado pela Lei 11.738/2008, recebeu importante atenção da opinião pública e da sociedade brasileira nas últimas semanas. Diversas foram as notícias sobre o cumprimento ou descumprimento da lei por estados e municípios, especialmente após o reajuste do valor do piso para 2012, anunciado em 27 de fevereiro pelo Ministério da Educação (MEC) para R$1.451,00.

O movimento organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) em defesa do cumprimento da Lei do Piso sugere várias reivindicações, dentre elas, estão também a defesa por maior investimento público em Educação, com a previsão de 10% do Produto Interno Bruto no Plano Nacional de Educação (PNE).

 


DE OLHO NO INSTAGRAM