Deputada Maria cobra funcionamento da UTI do Hospital Regional de Itabaiana

Na manhã desta terça-feira, 01 a deputada estadual Maria Mendonça, em aparte ao deputado Gilson Andrade, cobrou do governo do estado o funcionamento da UTI no Hospital Regional de Itabaiana. Segundo o relato da deputada, a unidade de saúde passa por reforma há sete anos e não tem previsão de entrega.

"Na última quarta em Itabaiana uma mãe passou mal ao receber a notícia de que seu filho tinha sofrido um acidente, ela era vítima de hipertensão e aguardou até a noite de sábado a transferência para a ala vermelha do Hospital de Urgência de Sergipe o que não ocorreu e ela veio a falecer no mesmo dia que seu filho, os dois corpos foram velados juntos no último domingo. Se a UTI estivesse funcionando talvez este fato não tivesse ocorrido, mas é lamentável ver uma unidade de saúde tão importante como aquela passar sete anos em reforma sem ter previsão de entrega", disse Maria.

Plano de Cargos e Salários

Durante o pronunciamento do deputado Capitão Samuel, Maria Mendonça falou sobre o Plano de Cargos e Salários que foi enviado pelo governo do estado à Assembleia. "Ao longo dos anos a categoria luta por esse plano. Iremos analisar, apesar de termos um curto espaço de tempo pelo fato do governo enviar de ultima hora nas vésperas da data limite, mas garanto aos servidores presentes que não iremos aprovar nada que retire direitos de quem lutou para conquista-los".

50 Anos do Golpe Militar

"O período da Ditadura deixou sequelas na sociedade brasileira. Aqui no nosso estado meu pai, o saudoso Chico de Miguel, teve seu mandato de deputado arrancado de forma desonesta e agressiva", relembrou a parlamentar em aparte a João Daniel que explanava sobre a passagem dos cinquenta anos do golpe militar no Brasil.

 


DE OLHO NO INSTAGRAM