Deputada faz balanço de suas atividades no parlamento

Por mais de duas horas a deputada Maria Mendonça concedeu entrevista nesta quarta-feira, 21, ao Radialista Roosevelt Santana no Programa Radiografia da Rádio Capital do Agreste. Na oportunidade ela fez um balanço do seu trabalho legislativo ao longo de 2011, onde apresentou 240 requerimentos, 22 projetos e 19 indicações. Dentre as indicações apresentadas está a indicação da construção de um Teleférico, para alavancar o turismo na Serra de Itabaiana e a construção de uma Casa de Cultura no município serrano, o alargamento das Rodovias João Paulo II e Francisco Teles de Mendonça, além de solicitar a elaboração e execução da Reestruturação da Perícia Criminal do Estado de Sergipe.

Outra indicação destacada por Maria Mendonça foi à recuperação do Perímetro Irrigado da Porção da Ribeira, onde segundo a deputada o governador Marcelo Déda foi bastante sensível e determinado. "Só tenho que agradecer a determinação do governador Marcelo Deda em priorizar a disponibilização de recursos para atender à necessidade de recuperação do sistema de bombeamento do perímetro Ribeira. Restabelecer o sorriso no rosto dos irrigantes nos deixa muito feliz, porque esse é o nosso papel, defender os interesses das comunidades. E o Governador foi sensível e determinado para que essa obra pudesse ser concretizada", frisou Maria.

Com relação aos projetos apresentados nesse primeiro ano de mandato legislativo, Maria destacou o que torna obrigatório a realização do "Teste do Coraçãozinho" (Exame de Oximetria de Pulso) em todos os recém-nascidos nos berçários das maternidades do estado de Sergipe e o que dispõe sobre o ressarcimento dos danos causados ao erário e bens públicos decorrentes de acidentes de trânsito provocados por negligência, imprudência ou imperícia, bem como, uso de álcool, substâncias entorpecentes, tóxicas ou de efeito análogo no organismo.

Defesa de Déda

Questionada pelo apresentador sobre as declarações do Prefeito de Itabaiana de que 2 litros de água das barragens do governo de João Alves vale mais caro que qualquer obra que Déda colocou na cidade, Maria foi enfática ao afirmar que foi uma declaração infeliz do prefeito. "O governo Marcelo Déda fez e muito por Itabaiana. São várias as ações desse governo em benefício de nossa cidade. Pavimentação e camada asfáltica em várias ruas e avenidas, construção de uma delegacia regional, rede de água em vários povoados, centro de especialidades odontológicas, urbanização, pavimentação e drenagem do Conjunto Francisco Teles, reforma e ampliação do Estádio Presidente Médici, construção de três clínicas de saúde da família, reforma, ampliação e implantação de 15 leitos de UTI no Hospital Dr. Pedro Garcia Moreno, um fato inédito no interior do estado, recuperação do Perímetro Irrigado da Ribeira, e tantas outras. Sem contar que Déda foi de fundamental importância para a implantação do Campi da UFS em Itabaiana, uma obra de grande alcance que sem sombras de dúvidas, é a obra do século para nossa cidade e região", relatou Maria.

"O governador Marcelo Déda tem uma folha de serviços prestados à nossa cidade. Este governo tem compromisso e inúmeras realizações. Negar isso é descaracterizar um governante que tem trabalhado e trabalhado muito por nosso município e por nosso estado, independente de partidos e de políticos. Se eu fosse o Prefeito pediria desculpas pela declaração descabida e totalmente infeliz", enfatizou a deputada.

Eleições 2012

Questionada por uma ouvinte sobre o nome do grupo que disputará a Prefeitura de Itabaiana nas eleições de 2012, Maria voltou a reafirmar o que já disse por diversas entrevistas: "Agora é hora de focar no trabalho, eleições 2012 falaremos no próximo ano. Dois nomes despontam dentro do agrupamento, e no momento certo todo o grupo Teles de Mendonça decidirá o melhor nome para concorrer a Prefeitura", finalizou.

Feliz Natal e Ano Novo

Finalizando a entrevista Maria desejou a todos os ouvintes e a família sergipana um Natal de amor, paz, e um ano novo iluminado de muitas conquistas e vitórias.

 


DE OLHO NO INSTAGRAM