Deputada esteve mais uma vez fazendo reivindicações junto a Cúpula da SSP

dsc08041_250Na tarde desta quarta-feira, dia 17, a Deputada Maria Mendonça esteve mais uma vez na Secretaria de Segurança Pública cobrando posições enérgicas que possam assegurar a tranquilidade dos cidadãos itabaianenses.

Na pauta, dentre os assuntos abordados estava à chacina ocorrida no Conjunto Francisco Teles de Mendonça; o elevado índice de homicídios, furtos e roubos ocorridos no município e, a necessidade da realização de um trabalho ostensivo por parte da Secretaria de Segurança Pública a fim de coibir a grande onda de violência vivenciada não só em Itabaiana, mas em todo o Estado.

dsc08065_250Demonstrando toda sua indignação e preocupação, a Deputada historiou todos os acontecimentos ocorridos este ano em Itabaiana e cobrou do Secretário João Eloy e do adjunto João Batista providências imediatas e disse: "é preciso fazer um trabalho ostensivo em todo o município principalmente na zona rural e no centro da cidade. A Deputada informou que ouviu alguns relatos dos líderes comunitários externalizando o grau de desespero das comunidades e assegurou que o mesmo ocorre na zona urbana. Quanto à região popularmente conhecida por Invasão que na última terça-feira, dia 16 serviu de cenário da chacina que vitimou quatro jovens a Deputada frisou que urge a inclusão de um container na localidade, pois ali engloba um conglomerado de 6 (seis) conjuntos habitacionais cujos moradores vivem em condições precárias e, principalmente, vêm constantemente sendo alvo dos bandidos. Segundo ela, boa parte dos moradores, estar abandonando sua residência, sujeitando-se a morar com algum parente ou, abrindo mão de uma das refeições para poder alugar qualquer barraco e se distanciar, pois anda extremamente amedrontada".

Além disso, a Deputada Maria Mendonça cobrou o funcionamento do Posto Policial do Povoado Cajaíba, a viabilização das Câmeras no centro da cidade, questionou acerca da inauguração da delegacia e, por fim, reforçou a necessidade de retornar a estrutura anteriormente existente, pois, segundo ela, persiste com a colocação feita nas visitas anteriores não se mexe em time que estar ganhando.

Após as ponderações da parlamentar o Secretário João Eloy lhe assegurou que além de ter determinado a vinda da Polícia de Choque e do COE para o município ele o visitará nesta quinta-feira, dia 18, ocasião, em que levará toda a estrutura inclusive o helicóptero. Sinalizou favoravelmente para a colocação do Container na região solicitada, confirmou que já estar sendo providenciadas as Câmeras para serem inseridas no centro comercial da cidade, afirmou que em breve a delegacia será inaugurada, informou que não pretende desativar a que está em funcionamento e que permanecerá trabalhando com as duas. Ele, ainda, informou à deputada que um dos maiores entraves existente na SSP é o número reduzido de contingente policial.

A Deputada concluiu informando ao Secretário e seu adjunto que estará acompanhando o trabalho da SSP e permanecerá cobrando sempre que necessário. Em seguida, se desculpou com o secretário por não poder acompanha-lo na visita que o mesmo fará a Itabaiana, pois, nesta data, a parlamentar estará passando por uma pequena intervenção cirúrgica que já havia sido agendada anteriormente. No entanto, colocou o seu mandato à disposição de todos os que fazem a Secretaria de Segurança sempre que puder contribuir para a promoção do bem-estar social que essencialmente resvala-se pelo quesito segurança pública.

 

 

 


DE OLHO NO INSTAGRAM