Deputada Apresenta projeto de Conscientização e Prevenção do Alcoolismo Juvenil

No ano de 2011 a deputada Maria Mendonça apresentou 240 requerimentos, 19 indicações e 22 projetos de lei. Dentre os projetos está o que ESTABELECE O PROGRAMA DE CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO DO ALCOOLISMO JUVENIL, NO ÂMBITO DO ESTADO DE SERGIPE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O consumo de bebidas alcoólicas é tão comum que muitas pessoas não imaginam que elas são drogas potentes. A relação entre álcool e câncer tem sido avaliada no Brasil, por meio de estudos que estabelecem a associação epidemiológica entre o consumo de álcool e cânceres de cavidade bucal e de esôfago. Além do agente causal de cirrose hepática, em interação com outros fatores de risco, como por exemplo, o vírus de hepatite B, o alcoolismo está relacionado a 4% das mortes por câncer, implicando que está, também, na gênese dos cânceres de fígado, reto e, possivelmente mama.

"A prevenção tem se mostrado um método eficaz de atuação em diversos problemas de saúde pública, por isso, acreditamos que ações direcionadas aos alunos do Ensino Médio, refletirá de uma maneira positiva a população sergipana", disse Maria.

 

 


DE OLHO NO INSTAGRAM