Déda visita obras da ponte Gilberto Amado

Nesta sexta-feira, 16, o governador Marcelo Déda, acompanhado por secretários de Estado, deputados estaduais e federais, senadores e imprensa local, visitam as obras da ponte Gilberto Amado, que liga os municípios de Estância e Indiaroba, litoral Sul de Sergipe. Com 1.712 metros de comprimento e 14,2 metros de largura, o empreendimento corta o rio Piauí e é a maior ponte sobre rio em construção do Nordeste.

Orçada em mais de R$ 110 milhões, sendo R$ 11 milhões do Governo do Estado, a ponte será entregue no primeiro trimestre de 2012 e levará desenvolvimento e renda para a região, principalmente para os povoados de Porto do Cavalo, em Estância, e Terra Caída , em Indiaroba, onde o empreendimento está localizado. Conforme informações da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), cerca de 80% da obra está concluída.

Com 21 rios talhando seu território, pontes representam investimentos estruturantes para Sergipe, já que encurtam distâncias, favorecem a circulação de mercadorias, estimulando, assim, o comércio e a economia. Além desses benefícios, a ponte Gilberto Amado alavancará, também, o turismo na região, interligando o litoral Sul do Estado à cidade de Salvador/BA. A ponte terá 1,7 km de extensão, duas pistas de rolamento, acostamento de 1,5 metros de cada lado, corrimão e divisor de vias. O investimento, iniciado em outubro de 2009, já produz ganhos econômicos para o Estado, a exemplo dos 480 empregos diretos gerados na construção da ponte.


DE OLHO NO INSTAGRAM